Renata Bicalho 

Escritora

O Brasil já acumula mais de 300.000 falecidos, vítimas do covid19. A cada vez que abro uma rede social, leio sobre mais alguém que perdeu a mãe, o pai, o tio, o primo, e por aí vai. Não dá pra pensar apenas em números. Não dá pra misturar brigas políticas neste momento. Não dá pra fingir que não é comigo ou com você. Atinge a todos. Somos TODOS parte do problema e precisamos também ser parte da solução. Não espere pelo governo. Faça a sua parte. Se cuide. Ajude o próximo. Estamos todos esgotados. O stress dessa situação que se prolonga há mais de um ano, da incerteza, da insegurança, do medo, das ausências, dos isolamentos, das solidões, dos lutos. Tudo isso pesa. E cada uma das vidas que se apagaram era o amor de alguém, a mãe, o avô, o filho, a prima, a melhor amiga de alguém. São milhares e milhares de ‘alguéns’ em luto, em dor, em dificuldade.
Estou aqui, de longe, fora do Brasil, mas aí do lado de vocês, da família, dos amigos, dos vizinhos, de todo mundo. A empatia me deixa daqui, com o coração apertado por todos vocês!
Ilustrei o Paçoca com esse fundo mais artístico pra alegrar o domingo, mas agora sinto que tem momentos em que a alegria não encontra espaço para chegar. Assim, meu desejo hoje é que o Paçoca e esse passarinho soprem um pouquinho de paz no coração de cada um de vocês que me seguem e me acompanham por aqui! Fiquem bem, se cuidem! 🙏🏻❤️

O preguiça Paçoca envia a todos luz, esperança e paz no coração, nesses momentos de tanta dor, mortes, sofrimento e dificuldades em razão do covid 19 e da pandemia.
%d bloggers like this: