Renata Bicalho 

Escritora

Gracias! Thank you! Grazie! Obrigada! 🙌🏻

Uma volta ao sol a mais, uma primavera a mais, dois ou três fios de cabelos brancos a mais 😉, um par de ruguinhas no rosto a mais e muita gratidão sempre!

A vida transbordando!

Que benção ter saúde pra viver tantas experiências!

Esse último ano foi e segue sendo uma montanha russa de emoções! Tratamento de câncer do pai, o ouvido pedindo ajuda, dar aulas de português para crianças ticas, os 18 anos de um filho, 17 do outro, formatura 👨🏻‍🎓 no high school, applications para faculdades, a longa e ansiosa espera pelos resultados dessas faculdades, uma quarentena que transformou o sentido da palavra (40) e já vai completando 5 meses, uma pandemia mundial, dois contos meus publicados em espanhol numa Antologia Feminina aqui na Costa Rica, com direito a lançamento e festa com pompa e circunstância, leituras do meu conto em lugares públicos e em espanhol (🤪 la garantia soy yo… 😬), um livro infantil escrito e publicado na amazon, um blog reativado, despedidas de amigas queridas (só geograficamente, porque no coração seguimos juntas), chegadas de novas amigas, as alegrias das vitórias e as ansiedades, os medos e as tristezas que fazem parte do processo – “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”!

Esses são os eventos principais que me recordo agora, enquanto escrevo. Tão ou mais importantes que eles são as entrelinhas, o silêncio entre duas palavras, os detalhes (a vida é feita de detalhes!). O café antes da batalha, o sol forte antes da tempestade, o arco-íris silencioso depois da chuva, o pólen que se espalha no ar antes da primavera, o chocolatinho depois do almoço (ou antes se vc quiser subverter as regras!), os rabiscos no caderno antes do texto corrigido, o álcool gel nas mãos depois de lavá-las pela milionésima vez, as gotinhas mágicas dos florais e óleos essenciais movendo sutilmente a energia, a borboleta azul que passa durante a caminhada, o coqueiro que dá sombra, água de coco e apoia a rede para o descanso, a economia do papel higiênico na pandemia, o modelo melhor de máscara (novo normal), enfim, os detalhes!

Nesse aniversário que passa, só quero agradecer! A tudo e a todos! Às dificuldades que me fizeram crescer, às amizades que me fortaleceram pelo caminho, ao amor e carinho de cada um de vcs que me escreveu, ligou, mandou recadinho, sinal de fumaça, pombo correio e tudo mais! Ao maridão e amigas que organizaram uma festa supresa modelo quarentena, mas incrivelmente especial, aos meus pais, irmãs, sobrinhos e sobrinhas lindas com suas video chamadas e tanto carinho, à todos os amigos e mesmo aos que não conheço, mas que leram e seguem lendo o Jardim de Chloe em português, ou Chloe’s Garden em inglês e me enviando feedback! A tudo e todos! MUITO OBRIGADA! Vocês são essenciais!! Sigam se cuidando nesses tempos malucos e espalhando Luz e alegria! Amo vcs!! ❤️

%d bloggers like this: